There are no ads, please add some

Voto de protesto “Realização da Feira Açores” aprovado por unanimidade na Reunião da Câmara Municipal

Os Vereadores do PSD/Faial, apresentaram um voto de protesto na reunião de hoje da Câmara Municipal, o protesto que foi aprovado por unanimidade é relacionado com “ Realização da Feira Açores” neste ano de 2017.

“Desde o seu início que a Feira Açores foi realizada, com uma regra de rotatividade anual, nas ilhas de São Miguel, da Terceira e do Faial.

Em 2012 a realização deste certame passou a realizar-se também na ilha do Pico mantendo, no entanto, o princípio da rotatividade entre as várias ilhas.

No Faial a Feira Açores realizou-se pela última vez no ano de 2013 pelo que se fosse respeitada a regra sequencial, estabelecida desde o início da sua realização, seria esta ilha a acolher a edição deste ano daquele importante certame.

Ao contrário do que seria de esperar, recentemente o jornal Incentivo noticiou que o Governo Regional decidiu “por opção articulada com os parceiros” não realizar a Feira Açores no Faial, mas sim em São Miguel.

Curiosamente as duas Associações Agrícolas do Faial, contatadas pelo mesmo jornal, deram conta que não conheciam “qualquer decisão concreta sobre o assunto”.

A Feira Açores foi criada com o objetivo de permitir aos agricultores, produtores, entidades e empresários ligados ao setor divulgarem os seus produtos, premiar os de melhor qualidade e obter mais conhecimento.

Por outro lado, com o decorrer do tempo, a Feira Açores foi ganhando dimensão, popularidade, evoluindo também na vertente económica, social, recreativa e gastronómica, que atrai todos os anos milhares de pessoas, não só para ver os animais e exposições, mas também para assistir aos vários espetáculos musicais que passaram a fazer parte do programa deste certame, movimento que gera, naturalmente, um grande impacto económico no meio local.

Nesse contexto esta decisão do Governo Regional lesa os interesses e as expetativas do Faial e especialmente do seu setor agrícola. (…)

ANEXO: “VOTO DE PROTESTO REALIZAÇÃO DA FEIRA AÇORES”

Texto: GI-PSD/Faial| Foto: Direitos Reservados | RP

About The Author

Related posts