There are no ads, please add some

Voto congratulação à Câmara da Horta, pelo estudo prévio para ampliação da pista do aeroporto, aprovado por unanimidade

A Assembleia Municipal da Horta aprovou, esta sexta-feira, por unanimidade, um Voto de Congratulação à Câmara Municipal da Horta e ao Grupo de Trabalho por esta criado pelo desenvolvimento de um estudo prévio tendo em vista a ampliação da pista do Aeroporto da Horta.

De acordo com o voto apresentado pela bancada socialista, “a Câmara Municipal da Horta colocou-se do lado da solução quando o Presidente da autarquia decidiu criar e liderar um grupo de trabalho, sério, credível e independente, constituído por conjunto de pessoas idóneas e de comprovada experiência profissional, sendo elas, o Sr. João Corvelo, o engenheiro Manuel Sequeira, o engenheiro Nuno Corvelo e o Sr. António Pimentel”.

“Um trabalho que abrangeu um estudo de impacto ambiental e geológico e que apresentou uma solução credível, viável, séria e devidamente quantificada, criando um documento, fundamentado tecnicamente, para ser discutido e criar pressão, junto dos vários interlocutores com capacidade de resolução para a implementação daquilo que os Faialenses pretendem para o aeroporto da Horta e por conseguinte o futuro das ligações aéreas com a Horta”, referiu o Presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco durante a leitura do voto.

O documento apresentado propõe como solução um aumento de 455 metros e com um custo estimado entre 34,9 e os 37,3 milhões de euros, reduzindo para cerca de metade o valor apresentado noutros tempos e que serviu como justificação para a não realização do investimento.

Vítor Pimentel frisou ainda que o executivo camarário liderado por José Leonardo Silva tem manifestado, desde o início do seu mandato, junto dos vários governos e administrações, a necessidade de concretizar aquela obra para dar resposta aos problemas de operacionalidade daquela infraestrutura, bem como, permitir que no futuro o Faial possa ter ligações diretas com outros destinos além de Portugal continental.

PS/Faial/Rádio Faial | Foto: Direitos Rservados

About The Author

Related posts