There are no ads, please add some

Vítor Fraga afirma que setor do Turismo continua a gerar “grande confiança” junto dos empresários dos Açores

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje, na Ribeira Grande, que o setor do turismo “continua a gerar grande confiança” junto do tecido empresarial dos Açores.

Vítor Fraga, que falava durante uma visita às obras de construção do empreendimento turístico Santa Bárbara Beach & Mountain Villas, salientou que “existem vários processos de intenção de avançar com projetos deste tipo, devidamente enquadrados, potenciando o desenvolvimento de produtos turísticos que já existem, tirando partido desses produtos turísticos e adaptando as unidades de alojamento à prática desses produtos, que é sem sombra de dúvida uma grande mais-valia”.

O titular da pasta do Turismo frisou que “é um objetivo claro, que consta do programa do Governo”, potenciar mais investimentos nesta área e assim apoiar o desenvolvimento de unidades que se associem a produtos turísticos específicos, nomeadamente na área do mar, que “possam tirar partido e acrescentar valor à oferta turística, no sentido de captar mais fluxos turísticos para a Região”.

Para Vítor Fraga, este tipo de empreendimentos enquadra-se no que considera ser fundamental para o setor do turismo, que é “apostar claramente na qualificação e na valorização da oferta”.

Nesse sentido, salientou que o Santa Bárbara Beach & Mountain Villas “tem a mais-valia de defender aspetos ambientais de uma forma muito firme, de utilizar materiais endógenos da Região na sua construção e de fazer um enquadramento com produtos turísticos âncora que temos aqui nos Açores e que são todos ligados a aspetos da natureza, com a matriz que nos carateriza, que é uma matriz de natureza”.

Por essa razão, considerou que este empreendimento assume um caráter “muito importante, no que concerne à qualificação e à valorização da oferta, enquadrando-se na estratégia que o Governo dos Açores tem definida para o desenvolvimento do setor”, que passa por “potenciar e valorizar aquilo que temos de melhor, criando valor em toda a cadeia do turismo, triando partido das caraterísticas inigualáveis que a Região tem para a prática das mais diversas atividade”.

http://www.azores.gov.pt/GaCS/Noticias/2014/Setembro/Setor+do+Turismo+continua+a+gerar+grande+confian%C3%A7a+junto+do+nosso+tecido+empresarial+afirma+V%C3%ADtor+Fr.htm

About The Author

Related posts

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.