There are no ads, please add some

Vasco Cordeiro realça parceria que permite ampla rede de apoio social nos Açores

O Presidente do PS/Açores realçou, esta sexta-feira, a importância da “parceria que se estabelece” entre entidades públicas e as Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores (IPSS).

“Esta parceria, que conta com financiamento público, é para o Partido Socialista fundamental porque é  um dos alicerces que permite termos uma ampla rede de apoio sobretudo àqueles que estão numa situação de maior fragilidade”, afirmou Vasco Cordeiro depois de visitar a creche “Esperança” em Ponta Delgada.

De acordo com o candidato do Partido Socialista a Presidente do Governo Regional,  são mais de duas centenas de IPSS que “suportam esta rede de solidariedade que nos temos na nossa Região, disponibilizando mais de 600 valências, entre creches, lar de idosos ou centros de atividades ocupacionais”.

Para além de realçar o reforço da parceria, Vasco Cordeiro, salientou dois aspetos “de um trabalho que foi feito pelo Governo Regional do Partido Socialista ao longo dos últimos quatro anos”.

“Em primeiro lugar, do ponto de vista do investimento em infraestruturas para respostas sociais, foram cerca de 31 milhões de euros em quatro anos de investimento em políticas dirigidas à infância e à juventude” frisou o líder socialista, salientando, em segundo lugar, outras medidas, como por exemplo “o desconto para famílias numerosas cujos filhos frequentam creches, jardins-de-infância ou amas”.

“Neste momento, estamos com um desconto é  de 30% quando há uma família com dois filhos a frequentar uma creche, jardim-de-infância ou ama e de 50% de desconto quando são três ou mais filhos”, especificou Vasco Cordeiro.

Aos jornalistas, o Presidente do Partido Socialista falou também o Complemento Açoriano ao Abono de Família para Crianças e Jovens para salientar que “são 38 mil crianças e jovens dos Açores que beneficiam deste complemento que na legislatura que agora termina teve um aumento de 15% e que nos seus vários escalões acaba por ser também uma forma de, na Região, fomentarmos, apoiarmos e reforçarmos a situação das famílias”.

O líder do PS Açores destacou que “estes são exemplos de medidas tomadas em favor das famílias, das pessoas que no fundo dão também substância a esta afirmação de construirmos e de queremos continuar a construir uma Região solidária aqui nos Açores”, afirmou Vasco Cordeiro.

Texto/Foto: GI-PS/A | Radio Faial

About The Author

Related posts