There are no ads, please add some

Vasco Cordeiro manifesta esperança na recuperação de André Bradford

O líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, expressou hoje solidariedade para com o eurodeputado açoriano André Bradford, internado em estado grave desde a madrugada de segunda-feira, e manifestou-se esperançoso na sua recuperação.

“Acompanhamos essa situação com toda a solidariedade para com o André e também para com a sua família no atravessar destes momentos difíceis e também com a esperança de que tudo se resolva da melhor forma possível e com recuperação”, afirmou Vasco Cordeiro, que é também presidente do Governo Regional dos Açores.

Sobre o estado clínico do eurodeputado socialista, o dirigente partidário disse que não lhe competia “falar sobre esse aspeto”, mas confirmou que acompanha a situação “desde a primeira hora”.

O eurodeputado socialista está internado em Ponta Delgada em estado grave, indicou na segunda-feira à agência Lusa fonte do PS da região, sem precisar mais dados sobre a situação clínica, mas, segundo alguns órgãos de comunicação social, André Bradford terá sofrido um enfarte e estará em coma induzido.

O eurodeputado tomou posse na semana passada no Parlamento Europeu, numa sessão em Estrasburgo.

O socialista açoriano seguiu em quinto lugar na lista do PS às europeias.

Numa nota enviada à imprensa, a representação do PS no hemiciclo europeu diz ter sido informada na manhã de segunda-feira de que “o deputado André Bradford foi internado no Hospital de Ponta Delgada na sequência de um episódio de saúde ocorrido durante a madrugada”.

“A delegação socialista portuguesa no Parlamento Europeu acompanha de perto e com preocupação a situação clínica do seu deputado”, prossegue o texto.

André Bradford, de 48 anos, natural de Ponta Delgada, é licenciado em Comunicação Social e tornou-se em 2000 assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente do Governo dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de secretário regional.

Como deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, exercia as funções de líder do grupo parlamentar do PS até ter sido apontado pela estrutura regional do partido para integrar a lista nacional socialista nas eleições europeias de 26 de maio de 2019.

Lusa/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts