There are no ads, please add some

Vasco Cordeiro entrega proposta de Programa de Governo à Presidente da Assembleia Legislativa

O Presidente do Governo entregou hoje, na Horta, à Presidente da Assembleia Legislativa a proposta de Programa de Governo, que contém as linhas estratégicas e orientadoras para as várias áreas da ação governativa nos próximos quatro anos.

Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas após ter entregue o documento a Ana Luís, adiantou que o Programa do XII Governo dos Açores corresponde, na sua quase totalidade, ao programa que foi sufragado pela maioria dos Açorianos que votaram nas eleições legislativas regionais de 16 de outubro.

“É um programa que pretende dar resposta, com medidas e soluções concretas, aos desafios que a Região tem pela frente nos próximos quatro anos”, assegurou o Presidente do Governo, que procedeu à entrega do documento acompanhado pelo Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias.

O Programa de Governo, que estará em debate no plenário na próxima semana, pretende, segundo Vasco Cordeiro, responder aos vários desafios na área da economia e da empregabilidade dos Açorianos, mas também ao nível das políticas sociais, com uma forte atenção ao combate a fenómenos de pobreza e de exclusão social.

No setor da Educação, apresenta medidas para prosseguir com o trabalho desenvolvido ao nível do sucesso escolar, que já apresenta “indícios positivos, mas que é necessário consolidar” nos próximos anos, avançou Vasco Cordeiro.

Na Agricultura e nas Pescas, as medidas e as políticas previstas pretendem reforçar a competitividade destas fileiras na economia regional, contribuindo para o desenvolvimento económico e para a criação de emprego e de riqueza na Região.

Texto/Foto: GaCS/PC | RF.RP

About The Author

Related posts