There are no ads, please add some

Vasco Cordeiro alerta que a questão ambiental das Lajes necessita de ficar resolvida

O Presidente do Governo dos Açores manifestou-se hoje disponível e interessado em continuar a trabalhar em eventuais utilizações futuras para a Base das Lajes, mas alertou que a questão ambiental ainda necessita de ficar resolvida.

“O assunto Base das Lajes não está ainda resolvido. Por muitas eventuais utilizações futuras de que possamos falar, temos todos de ter consciência que há questões atuais que ainda não estão resolvidas e que precisam de ser resolvidas, nomeadamente a questão ambiental”, afirmou Vasco Cordeiro.

Questionado pelos jornalistas sobre eventuais novas utilizações para a base da ilha Terceira, o Presidente do Governo salientou que encara essas possibilidades de “espírito aberto”, mas sempre com a consciência de que há ainda questões que necessitam de uma solução concreta, caso do passivo ambiental resultante da presença militar norte-americana nas Lajes.

“A questão ambiental é, neste momento, uma, se não a principal, questão que nos preocupa e que se coloca, da nossa parte, em cima da mesa” neste processo, assegurou Vasco Cordeiro.

“Relativamente a utilizações futuras, não temos razão nenhuma para crer que essas eventuais utilizações e, no fundo, esses contactos serão feitos sem envolver o Governo dos Açores. É isso que tem sido feito. É isso que reconhecemos como o procedimento adequado”, afirmou o Presidente do Governo.

Texto/Foto: GaCS/PC/Rádio Faial

About The Author

Related posts