There are no ads, please add some

Vasco Cordeiro acompanha evolução da tempestade tropical Gaston

O Presidente do Governo reuniu, ao fim da manhã de hoje, com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) para se inteirar dos últimos desenvolvimentos e preparativos relativos à tempestade tropical Gaston.

Na reunião, que teve lugar na sede do SRPCBA, em Angra do Heroísmo, Vasco Cordeiro recebeu informação quanto aos preparativos que estão a ser postos em prática no âmbito da aproximação deste evento atmosférico, bem como das previsões para as próximas horas, sobretudo para as ilhas dos grupos Ocidental e Central.

“Apesar deste tipo de eventos não ser desconhecido ou raro nos Açores, é de importância fundamental que todos sigam as recomendações da Proteção Civil, de forma a minimizar a possibilidade de ocorrência de danos. Esses cuidados e o pôr em prática dessas recomendações é responsabilidade das entidades públicas, mas é também responsabilidade de cada um de nós”, salientou Vasco Cordeiro.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informou que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a tempestade tropical Gaston diminuiu de intensidade, devendo afetar, nas próximas horas, as ilhas dos grupos Ocidental e Central.

Até ao momento, o SRPCBA não registou qualquer tipo de ocorrência relacionado com este fenómeno atmosférico.

Prevê-se que o período mais crítico para o Grupo Ocidental ocorra pelas 18H00 e para o Grupo Central pelas 00h00, estando agendada uma nova atualização com o Instituto Português do Mar e Atmosfera pelas 21H00.

Texto: GaCS/PC | Foto: Direitos Reservados | Rádio Faial

About The Author

Related posts