There are no ads, please add some

Tribuna das Ilhas marca presença na BTL 2015

O seu semanário vai estar presente na BTL – Feira Internacional de Turismo de 2015 que decorre de 25 de fevereiro e se estende até ao domingo, dia 1 de março.

Os primeiros dois dias de feira são dedicados apenas a profissionais do setor turístico e a órgãos de comunicação social, estando aberta para o público na sexta feira dia 27 entre as 18h00 e as 23h00 e no sábado e domingo, 28 fevereiro e 1 de março, entre as 12h00 e as 23h00.

Se estiver por Lisboa nestes dias e quiser visitar a maior feira do setor em Portugal terá de pagar cincos euros de entrada, valor que se reduz para metade caso tenha mais que 65 anos, cartão de estudante, cartão jovem ou tenha entre 11 e 14 anos. Para crianças com menos de 10 anos a entrada é gratuita.

Esta que é a 27ª edição da BTL tem o Alentejo como destino nacional convidado, papel assumido pelos Açores na edição de ano passado que lhe valeu, na altura, a consagração de “Melhor Stand Público BTL 2014”. No sítio web da BTL lê-se que o prémio foi conquistado pelo arquipélago devido à “qualidade e originalidade da decoração” do stand, caraterizado como “fiel aos elementos mais caraterísticos da paisagem e cultura do arquipélago” acrescendo-se a “animação promovida durante o salão no espaço e as promoções que atraíram milhares de visitantes”.

A escolha do Alentejo enquanto destino convidado, justificou Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, deveu-se à “oferta turística ímpar e distinta” desta região  que tem “tido a capacidade de captar o mercado nacional e estrangeiro e tem conseguido  um reconhecimento internacional inquestionável  dos seus produtos”.

À semelhança dos anos anteriores o pavilhão 1 da FIL receberá as entidades de promoção do turismo nacionais, o pavilhão 2 contará com os municípios, hotelaria e serviços, com o pavilhão 3 reservado a 36 destinos internacionais, 12 deles que se estreiam nesta que é a principal feira do setor turístico português.  Territórios como Andorra, Andaluzia, Bósnia e Herzegovina, China, Colômbia, Croácia, diversos Estados do Brasil, República Dominicana, países do PALOP, Peru, Taipei, ou mesmo a Tailândia são alguns dos territórios que vão marcar presença.

A organização prevê para este ano um aumento de afluência ao espaço na ordem dos 5%, alcançando assim aproximadamente 70 mil visitantes nos cinco dias do certame.

Texto/Foto:Tribuna das Ilhas | Rádio Faial

About The Author

Related posts