There are no ads, please add some

Trabalhadores da conserveira Cofaco de Rabo de Peixe fazem greve em 04 de junho

Os trabalhadores da conserveira Cofaco de Rabo de Peixe fazem greve em 04 de junho, um protesto para reclamarem melhores condições de trabalho e em solidariedade com os quadros da empresa dispensados na ilha do Pico.

O pré-aviso de greve foi hoje revelado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Alimentação, Bebidas e Similares, Comércio, Escritórios e Serviços dos Açores (SABCES/Açores) e abarca a totalidade de trabalhadores da fábrica de Rabo de Peixe, na ilha açoriana de São Miguel.

Os funcionários reclamam a “dignificação da categoria de manipuladora”, a “progressão na carreira profissional”, querem o combate da “desigualdade de género”, pedem a “contratação coletiva” e mostram-se ainda solidários com os despedimentos recentes na fábrica da Cofaco – dona, por exemplo, da marca Bom Petisco – na Madalena do Pico.

No caso da fábrica na ilha do Pico, a conserveira anunciou no início de janeiro o despedimento da totalidade dos trabalhadores na fábrica do Pico – mais de 160 -, prometendo a readmissão no futuro, aquando da construção de uma nova unidade, da maioria dos quadros.

Lusa/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts