There are no ads, please add some

Suspensas buscas pelos dois homens desaparecidos nos Açores

As buscas para encontrar os dois homens desaparecidos no sábado na costa da freguesia da Ribeirinha, ilha do Faial, quando se encontravam na apanha de erva patinha, foram suspensas pelas 22:30 locais (23:30 em Lisboa).

A informação foi dada hoje à agência Lusa pelo capitão do porto da Horta.

Segundo Rafael da Silva, não foram encontrados vestígios dos dois homens, tio e sobrinho, de 34 e 18 anos, respetivamente, pelo que as buscas serão retomadas pelas 07:30 de hoje (08:30 em Lisboa), eventualmente com um reforço dos meios, quer terrestres, quer marítimos.

As autoridades locais temem que os dois desaparecidos possam ter sido arrastados para o mar pela ondulação, devido ao mau tempo que se tem feito sentir na região.

De acordo com o capitão do porto, os dois homens deslocaram-se de manhã para a orla costeira da freguesia da Ribeirinha, para a apanha daquela erva (uma espécie de alga utilizada na alimentação), mas os familiares só alertaram as autoridades dando conta do seu desaparecimento ao final da tarde.

As ilhas do Grupo Central (Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira) estão mesmo sob aviso amarelo devido à passagem de uma superfície frontal fria, “com atividade moderada a forte”, que tem provocado o agravamento do estado do tempo no arquipélago.

De acordo com o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera), as previsões meteorológicas para hoje apontam para céu muito nublado, períodos de chuva e vento sueste muito fresco com rajadas até aos 70 km/h e mar grosso, com ondas do quadrante sul de três a quatro metros.

Lusa/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts