There are no ads, please add some

Seis empresas já foram captadas e instaladas através do ‘Terceira Tech Island’

O Vice-Presidente do Governo anunciou hoje que, através do ‘Terceira Tech Island’, seis empresas nacionais e internacionais já se instalaram nesta ilha, comprovando que o projeto se tem desenvolvido com “enorme sucesso”.

“Já conseguimos captar e instalar na Praia da Vitória seis empresas nacionais e internacionais na área das tecnologias, recrutando para o efeito os formandos que têm sido disponibilizados através dos programas de formação desenvolvidos no âmbito do ‘Terceira Tech Island’”, afirmou Sérgio Ávila.

Nesse sentido, adiantou que as empresas ACIN – iCloud Solutions, Bool, B-Synergy, Bring, CodeforAll e Glintt estão já instaladas e a desenvolver a sua atividade na Praia da Vitória, recrutando programadores formados no âmbito do ‘Terceira Tech Island’.

“A última empresa a instalar-se na Praia da Vitória foi a Glintt – Global Intelligent Technologies, uma das maiores empresas tecnológicas nacionais”, frisou Sérgio Ávila.

Para o titular da pasta do Emprego e Competitividade Empresarial, o balanço do ‘Terceira Tech Island’ é “extremamente positivo” e assume-se como um “enorme sucesso, superando as expetativas que tínhamos no seu desenvolvimento inicial”.

Segundo o Vice-Presidente do Governo, o projeto conjuga a captação de empresas para instalação na Praia da Vitória com o desenvolvimento de um programa de formação intenso e exigente, mas que assegura “um enorme grau de empregabilidade”.

O Vice-Presidente do Governo destacou ainda a “excelente dinâmica na captação de empresas, de criação de emprego qualificado e também de consolidação de um projeto que irá, com certeza, na sua plenitude, criar condições para até anular os impactos de redução da atividade da Base das Lajes”.

O Executivo perspetiva a criação de um ‘Hub’ e um centro tecnológico como resposta para a dinâmica económica, criação de emprego e para o desenvolvimento da atividade empresarial centralizada na Praia da Vitória.

GaCS/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts