There are no ads, please add some

Secretaria Regional da Educação e Cultura promove a iniciativa “Estórias & Estigmas: vítimas, papões e a receita que não há”

A Secretaria Regional da Educação e Cultura (SREC) promove, entre 27 e 30 de outubro, a realização de uma iniciativa denominada “Estórias & Estigmas: vítimas, papões e a receita que não há” nas escolas básicas da Lagoa, Canto da Maia, Ribeira Grande e Roberto Ivens, em S. Miguel, com o formador Ricardo Ávila.

 

Esta ação é uma mesa-redonda com alunos, professores, psicólogo escolar e representante do conselho executivo sobre a problemática da violência escolar, enfatizando o potencial educativo da narração oral de contos e do livro infantil em contexto de sala de aula, premissa que vem alcançando progressivo relevo nas escolas europeias, com destaque para o “Tales Project: Stories for Learning in European Schools”, um projeto de investigação sobre o impacto da prática de contar histórias no ensino formal, suportado pela Comissão Europeia.

 

A iniciativa, que faz parte do plano de atividades da Direção Regional da Cultura em parceria com a Rede Regional de Bibliotecas Escolares, conta ainda com o apoio da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada e das autarquias da Lagoa e Ribeira Grande.

 

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.

About The Author

Related posts