There are no ads, please add some

SATA inicia horário de inverno a 25 de Outubro

É já a partir de 25 de Outubro que entra em vigor o horário de inverno da SATA Air Açores.

Apesar de tudo indicar que as ligações para o Faial aumentariam ao fim-de-semana, tal não acontece.

Na sexta-feira  a companhia apresentou os horários e contemplava  um voo aos sábados de manhã e dois voos ao domingo: um de manhã e outro ao final da tarde.

Entretanto, na segunda-feira, dia 12, a SATA apresentou uma nova alteração no seu horário de fim-de-semana para o Faial: o voo da manhã de domingo desapareceu e resta outra vez um só voo, agora ao final do dia no Dash 400.

Voltámos, portanto, a ter para o Faial um voo ao sábado de manhã e outro ao domingo, agora ao fim do dia, quando antes tínhamos 3 ligações em cada um dos dias ao fim de semana.

Recorde-se que na Assembleia Municipal de 28 de setembro os deputados foram unanimes em mostrar a sua indignação perante este horário e os deputados eleitos pelo PSD/CDS-PP/PPM apresentaram um voto de recomendação contra os horários, alegando que estes penalizavam, “de forma inaceitável” o Faial, “constituindo um retrocesso de muitos anos nas ligações interilhas”.

Já a 18 de setembro o Tribuna das Ilhas dava conta da posição dos empresários e da Câmara do Comércio e Indústria da Horta sobre as novas Obrigações de Serviço Público anunciadas.

Os empresários chamaram a atenção para o facto dos horários e equipamentos que a SATA disponibiliza, sobretudo ao fim-de-semana, “não servirem as necessidades locais”, “estrangulando as acessibilidades com as outras ilhas e as ligações à América do Norte”.

Texto/Foto: Tribuna das Ilhas | Rádio Faial

About The Author

Related posts