There are no ads, please add some

Sacos de Plástico começam a ser pagos já em Abril

Luís Neto Viveiros afirmou que os sacos de plástico são um produto que trazem inúmeros impactos ambientais e que, apesar de ser uma preocupação ambiental de todas as sociedades, os impactos são mais gravosos nas ilhas por sermos “ilhas rodeadas de mar por todos os lados”, sendo um “ problema ambiental que nos deve preocupar em particular”.

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, Neto Viveiros, referiu que neste contexto e no sentido de reduzir o consumo de sacos plástico nos Açores, que o Governo Regional além de legislar a taxação dos sacos plásticos nas grandes superfícies preparou uma campanha de sensibilização, através da ERSARA, intitulada “Não meta os Açores num saco”.

A campanha de sensibilização teve início no dia 16 de fevereiro e vai prolongar-se nas próximas semanas com recurso a spots publicitário na televisão, rádio e ainda imprensa escrita.

Além desta campanha e da taxa de quatro cêntimos por cada saco de plástico, quer em sacos de pequena ou grande gramagem, vai ser restrito o uso de publicidade nos sacos podendo ocupar apenas 20% da superfície do saco.

A cobrança da taxa de quatro cêntimos por saco entra em vigor dia 1 de abril nas grandes superfícies comerciais, e em 2017 será alargado ao pequeno comércio.

Texto/Foto: Tribuna das Ilhas | Rádio Faial

About The Author

Related posts