There are no ads, please add some

Requalificação do Castelinho alarga serviço de qualidade para a infância no Faial

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista visitou as obras na creche ‘O Castelinho’, na cidade da Horta, um investimento considerado “fundamental” pela resposta que garante às crianças e às suas famílias na ilha do Faial. A iniciativa que decorreu esta quinta-feira insere-se no âmbito do Roteiro da Criança, uma iniciativa promovida pelas deputadas socialistas eleitas pela ilha do Faial, que nesta visita contaram, ainda, com a presença de outras parlamentares do PS da Comissão de Assuntos Sociais.

“Ao realizarmos este Roteiro, estamos a promover um contato com as instituições que diariamente trabalham com as crianças. Este maior conhecimento é uma ferramenta essencial para a definição de medidas a implementar”, afirmou Isabel Correia, deputada eleita pelo Faial, no final da visita.

A deputada socialista valorizou ainda o investimento que está a ser feito na creche, com um valor superior aos 2,5 milhões de euros: “A obra que aqui está a ser realizada não só alagará a oferta existente no Faial, como também trará um serviço de maior qualidade”, sublinhou. O Castelinho tem, atualmente, mais de 200 utentes nas valências de creche, jardim de infância e ATL.

Isabel Correia salientou também o papel dos profissionais e dos voluntários que contactaram durante o Roteiro, nas diversas entidades, e que contribuem de uma forma efetiva para que as crianças tenham respostas adequadas às diferentes situações: “Nos contatos que tivemos, quer com instituições privadas quer com entidades públicas, verificamos, de uma forma muito positiva, a dedicação, muitas vezes além do que o horário de trabalho exige, que é desenvolvida por quem trabalha nesta área, em alguns casos em regime de voluntariado. É também com estes contributos que construímos um futuro melhor para as nossas crianças”, concluiu Isabel Correia.

Texto/Foto: GP-PS/Açores

About The Author

Related posts