There are no ads, please add some

Região Açores apresenta risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta

Açores apresentam hoje risco muito elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA prevê para as ilhas das Flores e Corvo (grupo ocidental dos Açores) períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros fracos na madrugada e manhã e vento leste moderado, tornando-se bonançoso.

Para as ilhas Graciosa, S. Jorge, Faial, Pico e Terceira (grupo central) prevê-se céu muito nublado com boas abertas e vento fraco a bonançoso do quadrante leste.

Nas ilhas de S. Miguel e Santa Maria prevê-se períodos de céu muito nublado com boas abertas, possibilidade de aguaceiros fracos e vento fraco a bonançoso de nordeste.

Em Santa Cruz das Flores as temperaturas vão oscilar entre os 21 e os 28 graus, na Horta entre os 21 e os 27, em Angra do Heroísmo entre os 20 e os 26 e em Ponta Delgada entre os 20 e os 27.

O índice ultravioleta varia entre 1 e 2, em que o risco de exposição à radiação UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o IPMA recomenda a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

Lusa/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts