There are no ads, please add some

REDUÇÃO DO IMI BENEFICIA FAMÍLIAS E EMPRESAS DE PONTA DELGADA

A comissão política concelhia de Ponta Delgada do PSD congratulou-se com a decisão do município de reduzir a taxa de IMI para o valor mínimo legal, salientando que se trata de uma medida que vai “beneficiar os contribuintes, as famílias e empresas do concelho”.

Em comunicado, a comissão política concelhia, presidida por Pedro Furtado, destacou que, “em apenas dois anos”, a câmara municipal de Ponta Delgada, sob a liderança de José Manuel Bolieiro, “consegue diminuir a taxa de IMI de 0,35 para 0,3 por cento , o que corresponde a uma redução superior a 14 pontos percentuais”.

Para os social-democratas, a redução do IMI a partir do próximo ano “prova que uma das grandes prioridades da autarquia presidida por José Manuel Bolieiro é ajudar as famílias e empresas do concelho num período de crise”.

“Esta medida vai permitir a redução dos encargos das famílias proprietárias de imóveis, que ficarão assim com maior rendimento disponível. Também as empresas do concelho de Ponta Delgada vão ser beneficiadas, pois a redução da taxa de IMI permite reduzir as suas despesas de funcionamento”, referiu a comissão política concelhia de Ponta Delgada do PSD.

Os social-democratas sublinharam igualmente que a redução da taxa de IMI constitui também um “incentivo à reabilitação urbana no concelho de Ponta Delgada”.

Para a comissão política concelhia de Ponta Delgada do PSD, esta redução do IMI só é possível porque o município presidido por José Manuel Bolieiro “tem tido na gestão autárquica poupança e rigor financeiro em tempos de grande austeridade”.

Texto | Foto GI- PSD/A

About The Author

Related posts

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.