There are no ads, please add some

Rede de mini-bus da cidade da Horta ampliada com duas novas viaturas

Já estão em funcionamento os dois novos mini-bus da cidade da Horta. Estes veículos, com capacidade para transportar pessoas com mobilidade reduzida, vão permitir alargar a rede de mini-bus do Concelho.

A viagem inaugural teve partida do Centro de Acolhimento Empresarial da Horta e percorreu a rede que inclui sete novas paragens e mecanismo de transporte para pessoas com mobilidade reduzida.

“Trata-se de uma melhoria substancial das acessibilidades dentro da nossa cidade, com a ampliação da abrangência para o Parque Empresarial”, referiu José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, na ocasião.

Os novos mini-bus refletem ainda a preocupação ambiental que esta autarquia tem tido naquela que é a sua linha de ação uma vez que se tratam de veículos com emissão reduzida de Co2.

Estes dois novos mini-bus vem permitir alargar a rede com sete novos locais de paragem, procurando assim dar um novo fôlego ao tecido económico, mas também abrangendo as escolas, o terminal marítimo e/ou o hospital e centro de saúde, entre outros.

As duas novas viaturas também apresentam uma imagem renovada, para além das comodidades como ar condicionado e o facto de serem transportes inclusivos. No exterior dos mini bus estão caraterizados alguns edifícios históricos da nossa ilha, sem esquecer a nossa baía, uma das Mais Belas Baías do Mundo.

Em funcionamento já a partir da próxima semana está um novo horário e uma atualização do bilhete para sessenta cêntimos por viagem.

Anualmente são cerca de 42 mil as pessoas que utilizam este meio de transporte que, desde há 15 anos a esta parte já foi utilizado por 643 mil pessoas.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts