There are no ads, please add some

PSD/Açores questiona governo sobre avião inoperacional da Azores Airlines

Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Pico questionaram hoje o governo regional sobre o facto da Azores Airlines ter um dos seus três aviões A320 inoperacional há dois meses, o que pode “pôr em causa o cumprimento das obrigações de serviço público de transporte aéreo”.
“Exige-se ao Governo Regional que esclareça imediatamente se a Azores Airlines tem condições para cumprir as obrigações de serviço público com um dos aviões da sua frota inoperacional”, afirmaram Marco Costa e Jorge Jorge, em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores.
Os deputados social-democratas salientaram que “a falta de uma aeronave – por motivos desconhecidos – pode vir a pôr em causa o cumprimento das obrigações de serviço público de transporte aéreo por parte da Azores Airlines”.
“Esta semana, a 3 de abril, a Azores Airlines cancelou o seu voo entre Lisboa e o Pico, apesar das boas condições climatéricas. Os passageiros foram transferidos para um voo com destino à Horta, na ilha do Faial, mas acabaram por não chegar a tempo de efetuar a ligação marítima para a ilha do Pico. Esta situação prejudicou seriamente os passageiros”, denunciaram.
Marco Costa e Jorge Jorge referiram que a aeronave A320 com a matrícula CS-TKK “encontra-se parada desde o dia 4 de fevereiro no aeroporto de Paderborn Lippstadt, na Alemanha”, tendo questionado o governo regional sobre as razões que conduziram a este período de inatividade.
Os deputados social-democratas pretendem também que o executivo explique “os motivos que levaram à não realização dos voos Lisboa-Pico e Pico-Lisboa no dia 3 de abril de 2017”.
Os parlamentares do PSD/Açores recordaram que o transporte aéreo “é essencial para as populações do Pico e das ilhas do Triângulo, bem como para toda a programação dos diversos agentes económicos, nomeadamente os que estão ligados ao Turismo”.
De acordo com as obrigações de serviço público de transporte aéreo, no Verão IATA deste ano, que se iniciou a 26 de março e termina a 28 de outubro, a Azores Airlines está obrigada a efetuar três ligações diretas semanais entre Lisboa e a ilha do Pico.
Texto/Foto: GI-PSD/Açores

About The Author

Related posts