There are no ads, please add some

PSD/Açores propõe reforço do FUNDOPESCA

O grupo parlamentar do PSD/Açores vai propor o reforço do FUNDOPESCA em 200 mil euros no âmbito da discussão do Plano Regional para 2017, que será votado na próxima semana na Assembleia Legislativa dos Açores.
O anúncio foi feito por Jaime Vieira, deputado do PSD/Açores, durante uma visita aos portos de Ponta Delgada e Vila Franca do Campo promovida pela cooperativa Porto de Abrigo.
No Plano Regional para 2017 está prevista uma verba de 300 mil euros para o Fundo de Compensação Salarial dos Profissionais da Pesca dos Açores, montante que o PSD/Açores entende ser “insuficiente” tendo em conta o número de pescadores que enfrenta situações de emergência social face à grande diminuição de rendimentos.
“O Plano Regional para 2017 demonstra que o Governo dos Açores continua a não assumir que há uma crise no setor das pescas, crise essa que tem levado a situações alarmantes de emergência social entre os pescadores. O PSD/Açores considera que o reforço do FUNDOPESCA é essencial para fazer face à diminuição de rendimentos com que se deparam os pescadores por impossibilidade de ir ao mar ou por contingências associadas à gestão de stocks”, explica Jaime Vieira.
Durante a visita, o deputado social-democrata açoriano registou a “crescente preocupação dos pescadores” em relação ao setor das pescas, uma preocupação que é motivada pela ausência de respostas por parte do executivo açoriano para a grave crise que atravessa o setor das pescas.
Texto/Foto: GI-PSD/Açores

About The Author

Related posts