There are no ads, please add some

PSD/Açores propõe fim da discriminação entre equipas femininas e masculinas nos apoios pelo uso da palavra ‘Açores’

O grupo parlamentar do PSD/Açores vai apresentar no parlamento açoriano uma iniciativa para por fim à discriminação nos apoios concedidos pelo uso da palavra ‘Açores’ às equipas desportivas femininas e masculinas que participam em campeonatos nacionais

Segundo Mónica Seidi, deputada do PSD/Açores que anunciou no parlamento açoriano a iniciativa social-democrata, os apoios atribuídos pelo Governo regional para a promoção turística da Região discriminam negativamente as equipas femininas face às equipas masculinas, independentemente dos resultados obtidos por uma ou outra equipa.

“Uma equipa masculina que compete no escalão máximo da sua modalidade recebe, em muitos casos, duas a três vezes mais, em montante de apoio, do que uma equipa feminina que compete no escalão máximo da mesma ou de outra modalidade. Trata-se de uma discriminação lamentável em função do género”, afirma a parlamentar do PSD/Açores.

Mónica Seidi salienta que “essa discriminação acontece inclusive quando as equipas femininas venceram os respetivos escalões onde competem e as equipas masculinas não disputaram sequer as fases finais dos respetivos campeonatos, por exemplo”.

O PSD/Açores, acrescenta Mónica Seidi, entende que é “lamentável” que o executivo açoriano insista nesta discriminação em função do género e, para por fim a essa situação, vai apresentar uma iniciativa que promova a igualdade entre géneros, nomeadamente por via da equiparação na atribuição de apoios pelo Governo para a promoção turística.

Mónica Seidi explicou ainda a abstenção do PSD/Açores à proposta do Bloco de Esquerda para a promoção da igualdade de género na atribuição de prémios em competições desportivas, justificando esse voto com o facto de o texto que acompanha a iniciativa debruçar-se sobre os prémios atribuídos aos clubes e não diretamente aos atletas e às atletas.

PSD/Rádio Faial | Foto: PSD

About The Author

Related posts