There are no ads, please add some

PSD/Açores pede informações sobre contratações do governo na Graciosa

O PSD/Açores pediu hoje informações ao governo regional sobre as contratações públicas nos diferentes departamentos, nomeadamente devido a algumas situações de “falta de transparência”.

 Num requerimento assinado pelos deputados sociais democratas açorianos João Bruto da Costa e Valdemiro Vasconcelos, recordar-se que “a oferta de emprego público na ilha Graciosa tem vindo, ao longo dos últimos anos, a ser notada pelas constantes referências a lugares com destinatário pré-selecionado”.

 “Por outro lado, são recorrentes os casos de lugares colocados a concurso, por exemplo para a Unidade de Saúde de Ilha, em que não se chega a contratar ninguém, como se os anúncios de concurso apenas servissem para constar e não, efetivamente, para contratar”.

 Deu-se até o caso, recordam, de se ter realizado concursos “com reclamações nas obras públicas e que nunca chegaram a ser repetidos”.

 “Mais recentemente a RIAC também serviu para a entrada ao serviço de um funcionário sem que se saiba ao abrigo de que anúncio na BEPA, se é que o mesmo chegou a existir”.

 Os deputados do PSD/Açores recordam ainda que “os graciosenses têm vindo a sentir, com cada vez maior insistência, o peso da dúvida sobre as circunstâncias que rodeiam a contratação para emprego público na ilha Graciosa”.

 Assim, os deputados subscritores do requerimento pedem ao governo regional informações sobre “quais as contratações públicas realizadas na ilha Graciosa nos últimos 22 meses e quais as respectivas listas ordenadas de graduação dos candidatos”, “quais os concursos anulados e não repetidos na ilha Graciosa nos últimos 22 meses e quais as razões de anulação e “que concursos foram publicitados para a RIAC para as contratações realizadas nos últimos 12 meses na ilha Graciosa e respectivas listas ordenadas de graduação dos candidatos”.

Texto: GI-PSD A  | Foto: PSD A

 

About The Author

Related posts

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *