There are no ads, please add some

PSD/Açores desafia PS a viabilizar nova audição ao secretário da Saúde e ao ex-Conselho de Administração da USIP

O grupo parlamentar do PSD/Açores vai requerer uma nova audição ao secretário regional da Saúde, Rui Luís, e ao anterior Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Pico (USIP) para clarificar os contornos da exoneração do ex-vogal médico do Conselho de Administração da USIP, Prof. Dr. Luís Nunes.

O pedido de audição será entregue na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa dos Açores e surge na sequência da reunião conjunta do PSD/Açores, CDS-PP, BE, PCP e PPM com o Prof. Dr. Luís Nunes, depois de o PS ter chumbado a sua audição em sede de comissão parlamentar, conforme requereram os social-democratas.

Segundo Luís Maurício, deputado do PSD/Açores, os dados transmitidos pelo Prof. Dr. Luís Nunes aos partidos da oposição justificam um novo pedido de audição a Rui Luís e ao Conselho de Administração exonerado, na medida em que “desmentem em toda a linha” as declarações do secretário da Saúde ontem na Comissão de Assuntos Sociais.

“Se o PS diz que não tem nada a temer, então inverta a sua votação e permita que o secretário regional da Saúde e a anterior administração da Unidade de Saúde da Ilha do Pico sejam ouvidos na Comissão de Assuntos Sociais”, desafiou o social-democrata no final da reunião.

Luís Maurício explica ainda que a decisão de requerer estas audições justifica-se com as notícias de hoje que atestam a ingerência política do PS na gestão da Unidade de Saúde da Ilha do Pico, como avançou a Antena 1/Açores.

Para o deputado do PSD/Açores, a reação do PS a estas notícias, garantindo que nada teme e desafiando os partidos da oposição a proporem uma comissão de inquérito, não passa de uma “atitude arrogante”.

O social-democrata aconselha a maioria socialista a “baixar a sua arrogância, a inverter o seu sentido de votação e a viabilizar as audições que vão ser propostas pelo PSD/Açores”, como vista a clarificar o processo que conduziu à exoneração do anterior Conselho de Administração da USIP.

Recorde-se que o PSD/Açores requereu com caráter de urgência, a 31 de maio, a audição de Rui Luís, do Prof. Dr. Luís Nunes e do Conselho Médico da Região Autónoma dos Açores na sequência das graves denúncias feitas então pelo ex-médico da USIP à Comunicação Social sobre a sua exoneração, um processo que classificou de “obscuro”, “não fundamentado” e que, segundo o próprio, resultou de “politiquices” do PS do Pico.

PSD Açores/Rádio Faial | Foto: PSD

About The Author

Related posts