There are no ads, please add some

PSD/Faial congratulam-se com entrega do projeto do novo Quartel de Bombeiros e relembram a falta da 2ª fase da variante à cidade da Horta

Os deputados do PSD eleitos pelo Faial congratulam-se com a entrega do projeto do novo Quartel de Bombeiros ontem efetuada na Câmara Municipal da Horta, pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial.

Carlos Ferreira e Luís Garcia relembram que, no âmbito do debate e aprovação do plano e orçamento da Região para 2018, propuseram um reforço da verba para este investimento para garantir que a obra se iniciasse ainda este ano. Aliás, o reforço dessa verba também foi reclamado pelo Conselho de Ilha do Faial.

“A construção do novo Quartel na zona industrial torna cada vez mais premente a necessidade de construir a 2ª fase da variante à cidade da Horta para permitir melhor e mais rápido acesso das viaturas de emergência ao lado norte da ilha”, acrescentam.

Tendo presente essa objetiva e estratégica necessidade, Carlos Ferreira e Luís Garcia também propuseram uma alteração ao plano do Governo regional para 2018 para recolocar a construção da 2ª fase da variante à cidade nas prioridades dos investimentos regionais.

Segundo os deputados, ambas as propostas do PSD foram chumbadas pela maioria absoluta do PS na Assembleia Regional, inclusive pelos deputados socialistas eleitos pelo Faial.

“Por isso, não deixa de ser absolutamente incoerente verificar que, por um lado, alguns dirigentes e autarcas do PS do Faial afirmam que defendem o reforço de verbas para a construção do novo quartel e a construção da 2ª fase da variante e, por outro, os seus deputados, eleitos pelo Faial, na Assembleia Legislativa chumbam propostas que vão ao encontro destas reivindicações do Faial” afirmam.

PSD/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts