There are no ads, please add some

PSD/Faial afirma querer esclarecimentos e clarificações sobre inclusão da obra do Aeroporto da Horta no OE2019

O PSD/Faial pronunciou-se hoje sobre a inclusão da obre de ampliação do Aeroporto da Horta na proposta de Orçamento do Estado para 2019, situação que será “avaliada responsavelmente, porque a narrativa utilizada é muito dúbia e é preciso conhecermos ainda a dotação orçamental atribuída à mesma”, afirmam.

A estrutura presidida por Estevão Gomes explica que a proposta de OE2019, recentemente apresentada, prevê – no seu artigo 59º – a promoção dos procedimentos necessários “para a viabilização da antecipação da ampliação da pista do Aeroporto da Horta, de modo a garantir a sua certificação enquanto aeroporto internacional, e de acordo com as normas da Agência Europeia para a Segurança da Aviação”, citam.

“Trata-se de uma intenção do Governo da República, que é mais um passo positivo na luta dos Faialenses pela concretização daquele que consideramos um investimento estratégico para o desenvolvimento da nossa ilha e dos Açores. Mas são precisos mais esclarecimentos”, sublinham.

“Vamos trabalhar para conseguir esses esclarecimentos e todas as clarificações”, dizem os social democratas locais, frisando que os Faialenses “já estão cansados de boas intenções em relação a este e a outros investimentos para a sua terra”.

“Por isso, continuaremos a lutar pela efetiva ampliação da pista do aeroporto da Horta, que vai muito para além da construção das áreas RESA”, conclui, em comunicado, o PSD/Faial.

PSD/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts