There are no ads, please add some

“PSD esperançado que a operação de Verão da SATA corra mal”, constata Francisco César

“O Partido Socialista votou contra a proposta do PSD pelo facto da mesma não resolver eventuais problemas que existam na ocupação de voos durante a época alta”, afirmou Francisco César, esta quinta-feira durante o debate em Plenário, onde a iniciativa foi também questionada por mais Partidos. “Esta proposta não está justificada, não está fundamentada e não apresentava um objetivo específico, para a resolução dos problemas que a empresa possa vir a ter, no caso de a procura crescer e muito menos está quantificada em relação aos seus custos”, acrescentou.

Francisco César considerou, por isso, que a iniciativa demonstra que o “PSD está esperançado que a operação de Verão da SATA corra mal”. Conforme defendeu durante o debate: “Então os senhores andam a criticar a empresa por recorrer de uma forma desnecessária a ACMIs noutras situação e vêm agora propor que a SATA o faça?”. Para o parlamentar, tanto a proposta como a postura do proponente “é irresponsável”, tendo em conta que se recusaram a prestar esclarecimentos aos Partidos.

Durante o debate, Francisco César interrogou os proponentes sobre os fundamentos técnicos da proposta quanto a, por exemplo: “Sabem se é preciso ou não mais tripulações? Se a capacidade instalada é possível ou não de ser aumentada? Os senhores têm algum estudo sobre esta matéria? Porque é que optam por um fretamento de aviões, com tripulações? Porque não com tripulações da SATA? Durante quanto tempo e em que rotas seriam feitos esse aluguer?”. No entanto, todas as interrogações, ficaram sem resposta por parte dos deputados social-democratas.

Para Francisco César a proposta apresentada “é tão descabida, é tão sem sentido, é tão técnica nuns aspetos e tão abstrata noutras…” que o PSD apenas pretendia “fazer um número” com esta matéria e não contribuir para eventuais necessidades que possam surgir.

GPPS/Rádio Faial | Foto: GPPS

About The Author

Related posts