There are no ads, please add some

PS/Açores é a favor da ampliação da Pista da Horta, garante Isabel Correia

“Ao contrário do que a oposição quer fazer passar, o Governo Regional do Partido Socialista reconhece a importância e é favorável à ampliação da pista do aeroporto da Horta”, garantiu esta quinta-feira Isabel Correia na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores. A deputada do Grupo Parlamentar do PS/Açores lembrava assim as declarações do presidente do Governo Regional, no mesmo local, que assegurou que o executivo Açoriano “defende a ampliação”, já tendo apresentado esta posição ao atual Governo da República.

Isabel Correia recordou ainda que “é do conhecimento de todos que a exploração daquela infraestrutura é privada, obtendo por isso lucros da sua exploração e como tal não é plausível que o Governo tenha a iniciativa de chamar a si responsabilidade que o PSD já teve na mão, a de decidir realizar a obra de ampliação e não concretizou nem acautelou a seu devido tempo”.

A deputada socialista acrescentou ainda, sobre o porto da Horta, que os investimentos feitos e a fazer baseiam-se sempre “em estudos e ensaios realizados por entidades credíveis e não em opiniões soltas”. “Fazer hoje qualquer dedução ou análise das consequências desta obra sem a realização das outras complementares de abrigo, previstas para o saco sul, é prematuro. Permitindo, por isso, enviesar interpretações menos corretas que a oposição oportunamente explora”, sublinhou.

“Nós, Partido Socialista, não estamos dispostos em enveredar pelo caminho da oposição. O caminho da desgraça não é o que estamos dispostos a fazer. O Partido Socialista continuará a defender os supremos interesses dos Faialenses”, concluiu Isabel Correia.
Texto/Foto: GP/PS Açores

About The Author

Related posts