There are no ads, please add some

PS/Faial congratula-se com inclusão da ampliação da pista do Aeroporto da Horta no Orçamento de Estado para 2019

O Secretariado da ilha do Faial do Partido Socialista congratula-se com a inclusão da ampliação da pista do Aeroporto da Horta e do Observatório do Atlântico na proposta de Orçamento de Estado para 2019 entregue, nesta segunda-feira, na Assembleia da República.

De acordo com o coordenador dos socialistas do Faial, Tiago Branco, esta é a primeira vez em muitos anos que um Governo da República assume efetivamente aquela que é a sua responsabilidade de proceder à ampliação do Aeroporto da Horta depois do anterior Governo da República do PSD e dos CDS/PP ter fechado portas a esta antiga aspiração dos faialenses.

Para o PS/Faial, a ampliação da pista do Aeroporto da Horta e a melhoria das suas condições de segurança e operacionalidade é fundamental para o futuro, uma vez que a atual dimensão da pista coloca penalizações na operação de ligação ao continente português (Lisboa/Horta), como também no número de passageiros, na bagagem, na carga e no combustível, criando graves constrangimentos na regularidade da operação e serviços associados.

Para os socialistas, este é mais um passo em frente para alcançar um objetivo há muito ambicionado pelos faialenses e que tem motivado o envolvimento da sociedade civil e dos atores políticos desta ilha.

O Secretariado de Ilha do PS/Faial congratula-se igualmente por esta proposta de Orçamento de Estado contemplar ainda a instalação e operacionalização do Observatório do Atlântico, a sedear na ilha do Faial.

O PS/Faial defende que a criação desta infraestrutura constitui um desígnio que revela a aposta do Governo da República e do Governo dos Açores na área da Economia do Mar e da investigação marinha. Uma infraestrutura que será única no país, com projeção internacional, e que se espera que possa fixar recursos humanos qualificados, permitindo o desenvolvimento de áreas ligadas à investigação dos oceanos.

O Partido Socialista do Faial aguarda agora a aprovação do Orçamento da Estado na Assembleia da República para que se iniciem os procedimentos necessários para a concretização destes dois investimentos tão importantes para a ilha do Faial.

PS Faial/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts