There are no ads, please add some

PS e PSD preparam-se para uma disputa acesa nas próximas eleições autárquicas da Horta

As estruturas locais do PS e PSD já convidaram os respetivos candidatos, mas ainda não obtiveram respostas. Os socialistas gerem a autarquia há 28 anos consecutivos, mas os social-democratas estão convictos de que, agora, vão finalmente recuperar o município.

Desde 1989 que a Câmara da Horta é gerida por autarcas socialistas. O PS quer manter-se no poder e já endereçou um convite ao atual presidente, José Leonardo Silva, para que se recandidate nestas eleições. Oficialmente, o autarca ainda não terá respondido ao convite do Secretariado de Ilha do PS, mas tudo indica que irá avançar.

Mas o PSD quer capitalizar a onda de descontentamento que se gerou nas últimas eleições regionais, e que fez com que os socialistas tivessem perdido mais de 900 votos no Faial. Para isso, os social-democratas esperam contar com a candidatura de Carlos Ferreira, antigo comandante da PSP na Horta, e atual deputado à Assembleia Regional.

A Comissão Política de Ilha do PSD também já fez o convite, mas Carlos Ferreira ainda estará a ponderar se avança ou não.

A verdade é que na Horta, as principais obras prometidas pelos últimos elencos socialistas, como o saneamento básico da cidade, ou a reabilitação da frente-mar, continuam a adiadas ou a ritmo lento.

Por isso, há quem anteveja, uma animada disputa nestas eleições autárquicas, entre os dois principais partidos.

Texto: RTP-A/Antena 1 Açores | Foto: Direitos Reservados  

About The Author

Related posts