There are no ads, please add some

PS congratula-se com os resultados que estão a ser alcançados pela SATA

A afirmação da SATA num mercado mais competitivo, e com bons resultados, é motivo de congratulação para o Grupo Parlamentar do PS Açores, que apoia a recondução de Paulo Menezes na administração da companhia aérea açoriana: “O Engenheiro Paulo Menezes deu provas durante este tempo que esteve à frente da SATA do excelente trabalho que acabou por fazer na Região. Os números vão dizer isso mesmo” afirmou José Ávila.

O deputado socialista falava à saída da reunião da Comissão de Economia, onde o Presidente do Conselho de Administração da Azores Airlines foi ouvido e confirmou que as receitas em 2016 cresceram, devido ao aumento da venda de bilhetes em 25%. As contas do ano passado também revelam que dos dois milhões de lugares oferecidos pela companhia, 900 mil foram entre as ilhas do arquipélago.

José Ávila realçou, ainda, o aumento do número de passageiros transportados, nomeadamente para o aeroporto de Ponta Delgada (segundo dados recentemente revelados pela Autoridade Nacional de Aviação Civil), o que demonstra a capacidade da Azores Airlines competir com outras companhias: “Ficou aqui bem demonstrado que há paz social na empresa, a empresa está a melhorar os seus resultados, está a adaptar-se também à nova realidade de transporte aéreo na Região, com a entrada das low cost“, adiantou o deputado socialista.

Paulo Menezes também explicou aos deputados que há resultados positivos com o reforço das ligações aos Estados Unidos da América, uma aposta que até mereceu elogios por parte da oposição social-democrata. No entanto, essa mesma oposição insistiu em falar da questão do Faial, mas sem aceitar as evidências e com acusações difamatórias: “São acusações infundadas porque o engenheiro Paulo Menezes não manipulou números, aliás, até se ofereceu para mostrar a documentação que tinha levado às reuniões que efetuou na ilha do Faial, com algumas pessoas ligadas àquela área, precisamente para explicar o que é que tinha feito relativamente aquele aeroporto”

Ainda relativamente ao Faial, o administrador da transportadora açoriana garantiu aos deputados que a ilha não tem sido prejudicada, como lembrou o deputado José Ávila, a SATA “tem adaptado a oferta à procura que tem havido, aliás, como tem acontecido em todos os aeroportos da Região”.

Texto/Foto: GI-PS/Açores

About The Author

Related posts