There are no ads, please add some

PS apela ao Governo para que tome medidas contra atrasos nos CTT

Os deputados do PS eleitos pelos Açores na Assembleia da República estão preocupados com os atrasos e a degradação na prestação de serviços por parte dos CTT no arquipélago.

A inquietação consta de um requerimento entregue no parlamento nacional, ao abrigo do regimento, que tem como destinatário o Ministério do Planeamento e Infraestruturas, e que dá conta do problema. “Existem vários testemunhos de cidadãos cujos vales de reforma têm chegado com cerca de duas semanas de atraso”, denunciam Carlos César, Lara Martinho e João Castro. ” Esta situação tem ainda um impacto mais negativo junto dos empresários que sofrem grandes atrasos na entrega das encomendas”, prosseguem.

“São também relatadas várias demoras que em muito prejudicam a vida dos cidadãos que não recebem os seus vales postais desde novembro”, contam ainda, revelando que os atrasos ocorrem nas encomendas entre Portugal Continental e os Açores, bem como no correio inter-ilhas, afetando todas as ilhas. “Já os atrasos nas encomendas de correio Internacional para os Açores são mais acentuados em determinadas ilhas, o que não se verificava antes da nova reorganização logística, nomeadamente a eliminação de postos de desalfandegamento”, afirmam.

O documento termina com um conjunto de perguntas dirigidas ao gabinete do ministro Pedro Marques. Na prática, os deputados insulares querem saber se o Governo da República tem conhecimento da situação e se o regulador tomou alguma medida junto dos Correios para exigir o cumprimento do serviço postal. Os socialistas querem ainda informações sobre a evolução dos indicadores de qualidade de serviço para os Açores e pedem para conhecer os resultados da medição da qualidade de serviço no âmbito da consultoria da PriceWaterhouseCoopers.

Texto/Foto: GI-PS | RP

About The Author

Related posts