There are no ads, please add some

PS Açores mantém trabalhadores como prioridade, mas valoriza esclarecimentos da COFACO

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista fez um balanço “positivo” das audições realizadas esta terça e quarta-feira, na ilha do Pico, sobre a situação atual e futura da COFACO. “Da nossa parte foi muito importante a presença da administração da COFACO e o compromisso em fazer a nova fábrica. É de enaltecer o trabalho do Governo Regional dos Açores e do Município da Madalena que, dentro das suas competências, tudo fizeram para que isso fosse uma realidade”, afirmou Mário Tomé aos jornalistas, no final das audições.

Para o deputado, a iniciativa do Partido Socialista em trazer à Comissão de Economia os responsáveis pela COFACO e outros parceiros sociais, alcançou o objetivo de contribuir para o esclarecimento de toda a situação da empresa no Pico – que anunciou recentemente o encerramento da fábrica existente, o despedimento coletivo dos trabalhadores e a construção de uma nova fábrica a iniciar a laboração em 2020.

Mário Tomé deixou ainda claro que “o acompanhamento dos trabalhadores” continuará a ser o “foco da intervenção” do grupo parlamentar socialista com a intenção de que não haja “perda de rendimentos” durante o período em que a fábrica não estiver a laborar.

“Vamos acompanhar esta situação e, acima de tudo, para nós é fundamental a construção desta nova unidade fabril que não só vai continuar a promover o emprego na ilha do Pico assim como dinamizar a própria economia”, concluiu Mário Tomé.

Nos últimos dois dias, foram ouvidos na Comissão de Economia que esteve reunida no Pico, os representantes da Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico, da Associação Pão do Mar e dos trabalhadores da fábrica bem como a administração da COFACO, o presidente da Câmara Municipal da Madalena e o Secretário Regional do Mar Ciência e Tecnologia.

GPPS/Rádio Faial | Foto: GPPS

About The Author

Related posts