There are no ads, please add some

PS/Açores congratula-se com anúncio da manutenção das verbas do POSEI

O Grupo Parlamentar do PS/Açores congratula-se com o anúncio feito pelo Comissário Europeu da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, sobre a manutenção das verbas no Programa POSEI, no próximo quadro financeiro plurianual para o período 2021-2027: “Foi com muita satisfação que acolhemos a confirmação de que não haverá cortes no programa POSEI, conforme foi avançado, esta quinta-feira, após o encontro entre o Presidente do Governo dos Açores e o Comissário Europeu, Phil Hogan”, afirmou José San-Bento.

“Para Regiões Ultraperiféricas como a nossa, o Programa POSEI, tem contribuído para o desenvolvimento do setor agrícola e, por isso, a manutenção do envelope financeiro vai garantir que conseguimos manter a capacidade de resposta aos desafios que se colocam”, realçou o deputado do PS/Açores.

“Aqui está o resultado daquele que foi o empenho do Partido Socialista, do Governo dos Açores e de vários parceiros e agentes do setor, que verdadeiramente se uniram e concertaram esforços para reivindicar e defender os interesses dos Açores. Foi nesse espírito que recentemente os vários partidos com assento parlamentar se uniram em torno de uma iniciativa do Grupo Parlamentar do PS/Açores para defesa intransigente dos interesses dos Açores”, sublinhou José San-Bento.

“Foi lamentável ver partidos como o PSD, com aspirações aparentemente a algo mais do que ser oposição, a desistir sem ir à luta, a ser adversário ao invés de parceiro, infelizmente, a dizer que no caso de diminuição de apoios para os Açores o diferencial devia ser assumido pela República. A ironia da história materializou-se, a favor da terra por quem se uniram quase todos os atores políticos e sociais – os Açores! – e lutou pela manutenção dos apoios na Agricultura, curiosamente, e a desfavor de quem politicamente preferiu excluir-se e tornar-se adversário. Ainda bem que não nos deixámos desmoralizar por aqueles que, desde a primeira hora, procuraram tirar dividendos partidários desta luta, em vez de se juntarem a todas as entidades que puseram os Açores em primeiro lugar”, acrescentou o parlamentar.

GPPS/Rádio Faial | Foto: GPPS

About The Author

Related posts