There are no ads, please add some

Prioridades do PS passam pela tomada de medidas em relação à abstenção

O presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista afirmou, esta sexta-feira, que umas das prioridades da próxima legislatura será a “análise e a tomada de medidas que permitam tratar de frente a questão da abstenção e o impacto que tem no nosso sistema político”.

A posição foi defendia após a cerimónia de tomada de posse do XII Governo Regional dos Açores, nos Passos Perdidos da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Numa análise aos discursos proferidos, André Bradford considera importante o compromisso que foi assumido no sentido de “trabalhar em prol da melhoria do relacionamento interinstitucional, ou seja, entre todos os intervenientes políticos, nomeadamente o parlamento e o governo, o que permitirá ir a outra das nossas preocupações, que é o afastamento das pessoas relativamente aos assuntos políticos e à vida das instituições da autonomia e da democracia”.

“É muito relevante que se tenha definido como prioridade incrementar o bom relacionamento que tem de haver entre as instituições, privilegiando o diálogo”, considerou André Bradford.

Para o líder parlamentar, e no momento em que se inicia uma nova legislatura, merece destaque a “mensagem muito viva e muito positiva” do presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro.

“Passámos quatro anos muito difíceis, todos nós tivemos de nos superar, e os açorianos sabem disso particularmente. Agora é tempo de aproveitar as energias, com novo ânimo e nova esperança, e consolidar este trajeto positivo que se começa a tornar cada vez mais evidente”, concluiu André Bradford.

Texto/Foto: GI-PS/A | RF/RP

About The Author

Related posts