There are no ads, please add some

Presidente do parlamento dos Açores manifesta pesar pela morte de André Bradford

A presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, a socialista Ana Luís, manifestou hoje o seu “profundo pesar” pela morte do eurodeputado do PS André Bradford.

Na nota de imprensa enviada às redações, Ana Luís refere que, enquanto deputado regional e presidente do grupo parlamentar do Partido Socialista, Bradford exerceu as suas funções com “elevado sentido de responsabilidade e empenho cívico”.

Estas qualidades “foram-lhe reconhecidas quando lhe confiaram a missão de defender os interesses do país, dos Açores e da Europa no parlamento da União Europeia”, segundo a presidente do parlamento dos Açores.

O eurodeputado do PS André Bradford, que estava em coma induzido desde dia 08 deste mês após um episódio de síncope e paragem cardiorrespiratória, morreu hoje no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, aos 48 anos de idade.

O eurodeputado tinha tomado posse recentemente no Parlamento Europeu, tendo o socialista açoriano seguido em quinto lugar na lista do PS às europeias de maio.

Natural de Ponta Delgada, André Bradford era licenciado em Comunicação Social e tornou-se em 2000 assessor de imprensa da Secretaria Regional do Ambiente do Governo dos Açores, tendo desempenhado depois funções de assessor político e de secretário regional.

Como deputado à Assembleia Legislativa Regional dos Açores, exercia as funções de líder do grupo parlamentar do PS até ter sido apontado pela estrutura regional do partido para integrar a lista nacional socialista nas eleições europeias de 26 de maio de 2019.

Lusa/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts