There are no ads, please add some

Presidente do Governo atribui Estatuto de Utilidade Pública à Associação de Nadadores Salvadores

O Presidente do Governo atribuiu o Estatuto de Utilidade Pública à Associação de Nadadores Salvadores dos Açores (ANSA), instituição que tem cooperado de forma meritória com as entidades públicas, nomeadamente com a Administração Pública Regional, na segurança balnear e socorro de banhistas.

O despacho assinado por Vasco Cordeiro, hoje publicado em Jornal Oficial, salienta que esta associação tem contribuído, assim, para o “bem-estar da comunidade e para a dignificação da atividade de nadador salvador na Região Autónoma dos Açores”.

A ANSA, constituída a 23 de dezembro de 2009, tem como objeto principal a prestação de assistência a banhistas, em especial o salvamento e socorro, tendo ainda por finalidade representar os nadadores salvadores dos Açores que se encontrem sob a sua alçada, assim como a defesa dos interesses dos seus associados.

Esta associação visa ainda a promoção e organização de eventos no âmbito das atividades de nadador salvador junto de jovens e crianças socialmente mais desfavorecidos ou em risco de exclusão social.

Outro dos seus objetivos é a sensibilização da população açoriana para a segurança balnear, através da realização de campanhas, nomeadamente junto das escolas.

Texto: GaCS/PC | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts