There are no ads, please add some

Presidente da CMH reconhece o empenho e profissionalismo dos elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil

O Presidente da Câmara Municipal da Horta e do Serviço Municipal de Proteção Civil, manifesta o seu mais profundo reconhecimento pela forma profissional e empenhada com que todos os elementos pertencentes à Comissão Municipal acompanharam e enfrentaram a situação de emergência vivida na ilha do Faial, no decorrer da passagem do Furacão “Lorenzo”.
Graças ao seu trabalho e dos trabalhadores afetos aos seus serviços, bem como às medidas de prevenção tomadas por cada uma das entidades que integram a Comissão foi possível acudir às ocorrências que se registaram no concelho, dando uma resposta rápida e eficaz que permitiu evitar a existência de vítimas, face à dimensão dos estragos que se verificaram.
Da Câmara Municipal da Horta, à Secretaria Regional da Ciência e Tecnologia e sua Delegação na ilha do Faial, Instituto da Segurança Social dos Açores e Ação Social do Faial, Comando da PSP, da GNR, do RG1 do Exército, Autoridade Marítima Nacional, através da Polícia Marítima e Capitania do Porto da Horta, Bombeiros Voluntários do Faial, Parque Natural da Ilha do Faial, Serviços de Desenvolvimento Agrário do Faial e Serviço Florestal do Faial, Delegação de Saúde, Juntas de Freguesia, Hospital da Horta e Unidade de Saúde da Ilha do Faial.
É, igualmente, passível de registo e de reconhecimento a forma como a coordenação entre os diferentes serviços que integram a Proteção Civil Municipal, continua a permitir uma resposta eficaz na presente fase de rescaldo em que é necessário continuar a unir esforços para repor a normalidade, ao nível das acessibilidades no concelho da Horta.
Aos bombeiros voluntários do Faial, ao seu comandante e restante equipa uma palavra de profundo reconhecimento pelo trabalho incansável na coordenação e prestação do socorro necessário e que revelou elevado sentido de profissionalismo e desempenho.
Ás empresas EDA, Altice Meo, Vodafone e NOS, que permitiram o rápido restabelecimento e encaminhamento de diversas ocorrências em curso.
Ao Governo Regional dos Açores que connosco acompanhou e articulou soluções, através do acompanhamento em permanência das ações pela senhora Secretária Regional da Solidariedade Social e pelo Diretor Regional das Obras Públicas e Comunicações.
Às pessoas e empresas diretamente afetadas, uma palavra não só de conforto e de estímulo para que possam rapidamente ultrapassar esta situação, mas também de reconhecimento pela forma ordeira com que colaboraram com as autoridades, no âmbito das ocorrências vividas.
A todos, um bem hajam e força para seguirmos em frente.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts