There are no ads, please add some

Presidente da Câmara Municipal da Horta defende melhoria das acessibilidades para o Faial

O Presidente da Câmara Municipal da Horta reuniu, esta terça-feira, em Ponta Delgada, com o Conselho de Administração da transportadora aérea açoriana, SATA.
Nesse encontro, José Leonardo Silva defendeu maior consistência nas ligações aéreas de e para a ilha do Faial, uma vez que tem sido claramente penalizador para a ilha e para a Região, os constantes cancelamentos e constrangimentos causados pela falta de resposta da SATA, na operação de Verão.
Apesar de ainda não estar concluída a operação da SATA no Verão IATA, o Presidente da Câmara alertou para a necessidade de ser já preparado o próximo Verão, para que não se repitam os constrangimentos detetados e haja uma melhor divulgação e promoção da rota do Faial em próximas operações.
Para José Leonardo Silva, é essencial para o desenvolvimento da ilha e para o crescimento do turismo, que a rota da Horta seja melhor explorada e que tenha mais voos e ligações aéreas.
Relativamente à operação de Inverno que se avizinha, alertou para a necessidade de existir uma programação atempada e ajustada às necessidades, com horários que permitam promover as ligações entre ilhas e para o Continente sem implicar estadias ou escalas penalizadoras.
Na quarta-feira, o autarca faialense participou, igualmente, de um encontro com outros autarcas açorianos, empresários, membros do governo e administradores da transportadora aérea TAP, onde teve a oportunidade de relevar novamente a importância daquela companhia aérea para o Faial e para os faialenses, ao longo de três décadas, e instou a mesma a avaliar a possibilidade de explorar novamente a rota.
CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts