There are no ads, please add some

Presidente da Câmara elogia voluntarismo dos faialenses na recuperação do património religioso, na ilha do Faial

O Presidente da Câmara Municipal da Horta enalteceu, esta quinta-feira, o esforço voluntário dos inúmeros faialenses, que têm contribuído para a recuperação do património religioso, na ilha do Faial.

Na cerimónia da primeira pedra da construção da futura igreja da freguesia do Salão, José Leonardo Silva fez questão de recordar as comissões fabriqueiras e os cidadãos anónimos que, ao longo da última década, têm contribuído para angariar fundos para suportar os encargos das comunidades nos investimentos realizados.

O autarca enalteceu o esforço realizado, e que prosseguirá ainda por vários anos nas comunidades cujo templo já se encontra reconstruído, e incentivou à continuidade do trabalho desenvolvido para que, uma vez concluído o templo da freguesia do Salão, possa a freguesia de Pedro Miguel, como previsto, merecer a satisfação de ver a sua igreja reerguida.

Neste processo de reconstrução, a Câmara Municipal da Horta procurou apoiar estas comunidades, ao nível dos processos de licenciamento, e, no caso do Salão, na limpeza inicial do terreno onde agora será implantada a referida igreja.

Texto/Foto: GI-CMH | RP

About The Author

Related posts