There are no ads, please add some

POSEI Pescas começou a ser pago esta semana aos pescadores açorianos, anunciou Brito e Abreu

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou, na Praia da Vitória, que o pagamento do POSEI Pescas aos pescadores açorianos “começou a ser efetuado esta semana”.

Fausto Brito e Abreu, que falava sexta-feira na inauguração da sede da Federação das Pescas dos Açores, manifestou satisfação porque, conforme o previsto pelo Governo dos Açores, o pagamento destes apoios aos pescadores açorianos teve início ainda no mês de setembro.

Na sua intervenção na cerimónia, o Secretário Regional destacou o “papel fundamental” da Federação das Pescas dos Açores enquanto “elemento agregador do movimento associativo açoriano”.

Brito e Abreu afirmou que o Governo Regional “reconhece o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Federação das Pescas dos Açores na defesa dos interesses da pesca da Região, quer em Portugal continental, quer no estrangeiro”.

O titular da pasta das Pescas salientou que “a Federação tem mantido um bom diálogo com o Governo Regional com o objetivo de salvaguardar a sustentabilidade dos recursos marinhos, bem como a defesa de uma vida digna para todos os pescadores açorianos”.

Brito e Abreu referiu ainda o apoio do Governo dos Açores “na identificação e na capacitação de um espaço físico para apoio à atividade associativa” da Federação das Pescas, acrescentando que a nova sede “lhe confere mais dignidade”.

Este espaço, cedido pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, vai também albergar a sede e o secretariado do Conselho Consultivo Regional para as Regiões Ultraperiféricas (CC RUP).

Brito e Abreu congratulou-se com a vinda deste órgão para a Região, afirmando que “coloca os Açores no centro da decisão para as pescas a nível europeu”.

Texto/Foto: GaCS/GM | Rádio Faial

About The Author

Related posts