There are no ads, please add some

Plano e Orçamento para 2018 contemplam investimentos estratégicos no Faial

O Partido Socialista aprovou o Plano e Orçamento para 2018 que contemplam investimentos estratégicos para a ilha do Faial, de acordo com Tiago Branco, deputado socialista. “O voto favorável destes documentos é um voto a favor da Escola do Mar, da remodelação da Fábrica da Baleia, da ampliação do Jardim Botânico do Faial e da creche O Castelinho, da reabilitação da Estrada Jaime Melo/Ribeira do Cabo, da conclusão do Matadouro da Horta, do Centro de Dia dos Flamengos, o Centro Intergeracional da Feteira, entre outros investimentos. Quem votou contra estes investimentos foi, sim, o Partido Social Democrata. É aos deputados do PSD que os faialenses devem perguntar se estas são ou não opções estratégicas para a ilha.”, afirmou o parlamentar.

O Plano e Orçamento para 2018 contemplam uma verba superior a 61 Milhões de Euros para o Faial, destacando-se as apostas em diversos setores de atividade no Faial, nomeadamente, no emprego e empresas (8 Milhões de Euros); na agricultura (quase 15 Milhões de Euros); na pesca (2 Milhões de Euros); no turismo (2.448 mil euros); na educação (4 Milhões de euros); na solidariedade social (3.475 mil euros); no ambiente (2.460 mil euros); e nos Transportes e Obras Públicas (7 Milhões de Euros).

O deputado do Grupo Parlamentar do PS/Açores, eleito pela ilha do Faial, acusa os deputados do PSD de “pura demagogia e de um populismo exacerbado”.

Para o parlamentar socialista “é profundamente lamentável que os mesmos partidos que privatizaram a ANA por três mil milhões de euros sem garantir a ampliação da pista do Aeroporto da Horta venham agora, demagogicamente, incutir responsabilidades aos faialenses por esse prejuízo causado”, referindo-se também à construção da 2.ª fase da variante que, de acordo com o socialista, foi o PSD e o CDS/PP que transmitiram à União Europeia que Portugal e os Açores não precisavam de mais dinheiro para estradas “prejudicando fortemente os objetivos das região nesta área, que ficou apenas com 16 milhões de euros para investir em toda a região durante 6 anos”. Mesmo neste cenário, Tiago Branco salienta o início da empreitada de reabilitação do troço Largo Jaime Melo-Ribeira do Cabo já em 2018 que requalificará 10 km de estrada.

O deputado frisou ainda que a construção do novo Quartel de Bombeiros do Faial, inscrito no Plano e Orçamento para 2018, “é um compromisso do Partido Socialista e será uma realidade esta legislatura”, lamentando que o PSD, conhecedor do processo que está a decorrer de trabalho conjunto com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial, apresente propostas sem sentido.

PS/Rádio Faial | Foto: PS

About The Author

Related posts