There are no ads, please add some

Piscina Municipal da Horta dotada de novos equipamentos

Plataformas de redução de profundidade, hidrobikes e trampolins são os novos equipamentos com que foi dotada a Piscina Municipal da Horta.

Estes novos equipamentos representam um investimento de cerca de 10 mil euros e foram adquiridos pela Câmara Municipal da Horta  no âmbito do projeto sénior “Faial Ativo”.

“Este reforço de oferta à população idosa da nossa ilha é uma medida amiga da população sénior do concelho” e “valorizadora” do papel dos idosos, que podem ainda desempenhar um papel relevante na nossa sociedade”, frisou na ocasião o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva.

A plataforma de redução de profundidade permite que as piscinas sejam utilizadas para um maior número de atividades e, para além da utilidade para com os idosos também são uma ferramenta importante para quem está a aprender a nadar, independentemente da idade.

No que diz respeito às  Hidrobikes  são das mais completa hidrobike do mercado com um sistema central de resistência ajustável em 5 níveis, com a opção de mais 5 níveis adicionais e com o ajuste em todas as direções do guiador e selim, sendo totalmente adaptável a qualquer praticante e estatura.

Já os tranpolims permitem retirar todos os benefícios do exercício em meio aquático, combinando-os com coordenação e diversão. Para além do efeito de massagem constante da água, a sua utilização permite também a redução de stress osteoarticular, alívio da tensão muscular e a estimulação da circulação sanguínea.

Graças a todas estas vantagens, é possível obter excelentes resultados em Treino, Perda de peso, Equilíbrio corporal, Tonificação muscular e na Recuperação física de lesões.

O Aquajump Hydrorider proporciona  um exercício aeróbico de baixo impacto e mínimo risco de lesões aliado a todos os benefícios da pressão hidrostática e resistência hidrodinâmica.

Este equipamento permite atrair para a piscina, um público mais exigente, que prefere exercícios de intensidade mais elevada, com alta relação entre segurança e eficiência.

A sua utilização é variada, podendo ser utilizado como aula de grupo, complemento à hidroginástica, em preparação física, trabalhos específicos, reabilitação e recuperação física

Depois de em 2016, a autarquia ter introduzido a hidroginástica gratuita nos centros de convívio de idosos, está previsto ser implementado um acompanhamento de psicologia, nutrição e fisioterapia, a par da manutenção física, que está na base do projeto.

O projeto “Faial Ativo” abrange todos os centros de convívio de idosos da ilha do Faial e é orientado por professores e monitores com formação na área da saúde e bem-estar, assim como da educação física semanalmente e de forma gratuita.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts