There are no ads, please add some

PCP vai exigir à ANA/VINCI obras para garantir operacionalidade e segurança do Aeroporto da Horta

Em reunião com os representantes de um grupo de cidadãos preocupados com o aeroporto da Horta, o Deputado do PCP Açores, Aníbal Pires, e o primeiro candidato da CDU pela ilha do Faial, João Decq Motta, reafirmaram que o PCP irá exigir à ANA/VINCI que cumpra as suas obrigações, realizando as obras necessárias para garantir a operacionalidade e segurança do aeroporto, em especial criando as zonas de segurança nas cabeceiras da pista que são exigidas pelas regras internacionais de aviação.

O contrato de concessão da ANA, assinado com a VINCI, obriga, sem margem para dúvidas, o concessionário a suportar os custos de todas as obras destinadas a garantir a operacionalidade do Aeroporto. Não pode agora o concessionário privado fugir às suas responsabilidades.

Já anteriormente o PCP, na Assembleia da República, questionou o Presidente da Autoridade Nacional para a Aviação Civil sobre esta situação no Aeroporto da Horta, que não deu qualquer resposta concreta.

Como o PCP desde sempre alertou, a privatização da ANA e da TAP prejudicou seriamente os interesses nacionais – e naturalmente também o dos faialenses – e tornam agora mais difícil que sejam realizados os investimentos destinados a oferecer um serviço de transporte aéreo com qualidade. Uma opção subscrita e realizada pelo PS, PSD e CDS que lesou seriamente os portugueses e contra a qual o PCP vai continuar a luta.

Texto/Foto: GI-PCP Açores | Rádio Faial

About The Author

Related posts