There are no ads, please add some

“Paralelo 38” de Rafael Carvalho apresentado na Ribeira Quente – See more at: http://www.culturacores.azores.gov.pt/agendaNovo/default.aspx?id=2868#sthash.V6sbkxov.dpuf

Rafael Carvalho apresenta, dia 26 de setembro, na Ribeira Quente, em formato de pré-lançamento, o seu segundo CD, intitulado “Paralelo 38”.

A cerimónia, com entrada livre, decorrerá pelas 21 horas no Centro Social e Paroquial da Ribeira Quente e está inserida no encerramento do Festival “Viver o Verão”, acontecimento cultural e desportivo organizado pela Junta de Freguesia local, além de também coincidir com a abertura oficial das Festas em honra do padroeiro São Paulo.

O músico e professor de Viola da Terra fez questão de, uma vez mais, apresentar o seu novo trabalho na sua terra natal, lugar onde aprendeu os primeiros acordes de Violão com o Pai, tendo depois se iniciado na Viola da Terra com o professor Carlos Quental, aquando da formação do Grupo Folclórico da Freguesia da Ribeira Quente.

Desde a apresentação do seu primeiro CD (Origens) em 2012, e do seu primeiro livro (Método para Viola da Terra – Iniciação) em 2013, bem como agora com este novo trabalho, o músico tem passado sempre pela Ribeira Quente para partilhar com as pessoas da sua Freguesia e do seu Concelho os momentos de consolidação do seu percurso profissional.

Esta apresentação do CD “Paralelo 38” será novamente um momento de carácter intimista para familiares, amigos e conhecidos, muitos deles emigrantes que visitam a freguesia, por esta altura do ano. Rui Fravica, Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Povoação, ficará encarregue de tecer algumas considerações sobre o trabalho e sobre o autor, seguindo-se o momento musical com os dois irmãos: Rafael e César Carvalho.

De não esquecer que este novo trabalho de Rafael Carvalho inspira-se na localização geográfica dos Açores (Paralelo 38 Norte), procurando mostrar as influências musicais que recebemos ao longo dos séculos e, ainda, o papel que o Arquipélago também teve na disseminação da sua cultura musical um pouco por todo o mundo.

No dia 3 de outubro, também com entrada livre, pelas 21h30, no Foyer do Coliseu Micaelense acontecerá o lançamento oficial de “Paralelo 38”.

Tema: Música
Contactos:
LARGO DO MUNICÍPIO
9650 – 411 POVOAÇÃO
Telf.: 296 550 200
FAX: 296 585 374
Email: geral@cm-povoacao.pt
http://www.cm-povoacao.pt

Data: 2014-09-26
Hora: 21:00

Local de Realização: Centro Social e Paroquial da Ribeira Quente
Ilha: São Miguel

Concelho: Povoação
– See more at: http://www.culturacores.azores.gov.pt/agendaNovo/default.aspx?id=2868#sthash.V6sbkxov.dpuf

About The Author

Related posts

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *