There are no ads, please add some

PAN Faial quer alargar a extensão da ciclovia urbana até à zona do porto da Feteira

A versão da proposta de requalificação da Frente Mar incluí a construção de uma ciclovia, ciclovia esta que se estenderá da praia da Conceição até ao Forte de Santa Cruz. A partir daí a ciclovia imiscuísse com a via pública em certas partes do troço.

O PAN Faial afirma valorizar o projeto mas acredita ser possível melhorá-lo e acrescentar-lhe mais quilómetros de extensão “maximizando o número de faialenses que poderão usufruir de uma infraestrutura que tem tudo e será uma mais-valia para a prática desportiva” referem.

Para o PAN “ao se construir, até à zona do porto da Feteira, uma ciclovia e pista de corrida estaríamos não só a dar aos faialenses cerca de seis quilómetros seguidos, por uma zona de piso pouco acidentado, como também aumentaríamos as condições de segurança de todos aqueles que optam por dar uma corrida ou andar de bicicleta, por lazer ou prática desportiva”.

Na visão do PAN “a prática desportiva na variante que desemboca no Hospital da Horta não é a solução mais segura.

O PAN Faial acredita que este projeto não só é exequível como tem tudo para aumentar a qualidade de vida dos faialenses. Afirmam que “Podemos pegar num projeto que beneficia a população urbana e leva-lo ao coração de uma das freguesias rurais que se encontra paredes meias com as freguesias que compõem a cidade da Horta”.

Segundo referem os representantes do PAN Faial “teremos uma ciclovia que abrange cinco zonas balneares, que pode ser utilizada pelos residentes das freguesias Feteira, Angústias, Matriz e Conceição podendo estes residentes deixar o seu automóvel em casa e percorrer cinco zonas balneares confortavelmente na sua bicicleta”.

Para Hugo Rombeiro, que encabeça a lista do PAN Faial às autárquicas 2017, “o facto de estarmos em pleno período de execução do Açores 2020, pacote de ajudas vindas da União Europeia ao qual se pode ir buscar uma grande parte do financiamento necessário à execução da obra”.

PAN Faial/Rádio Faial | Foto: PAN Faial

About The Author

Related posts