There are no ads, please add some

PAN Faial denuncia caso de abandono animal na zona da Caldeira

Segundo o candidato à Câmara Municipal da Horta, Hugo Rombeiro, semanalmente o PAN Faial recebe várias denúncias e afirma “encaminhamos para as entidades oficiais como foi o caso das fotos apresentadas”.

“Desta vez quisemos mostrar publicamente, pelo simples motivo que, na nossa apresentação de candidatura à Câmara e Assembleia Municipal da Horta, referimos que a nossa ilha tem muitos casos de abandono de animais e durante o inverno são vários os que morrem nos baldios da caldeira” refere Hugo Rombeiro.

O PAN fez chegar publicamente o testemunho aquilo que, segundo o partido, “acontece regularmente na ilha”. É o caso de um animal abandonado na zona da Caldeira, mal tratado, cujo brinco foi cortado.

Segundo O PAN Faial,  não querem avançar com acusações em particular mas dizem “queremos que esta situação seja solucionada e saber porque foi abandonado este animal em particular”.

“Provamos assim, que as queixas não são meros exageros e não queremos deixar que estas ocorrências se repitam sem que haja uma solução à vista” acrescenta Hugo Rombeiro.

O PAN Faial considera fundamental a utilização dos actuais mecanismos que o Município da Horta tem ao seu dispor para corrigir situações como as expostas e sugerem mesmo a criação de um Centro Veterinário que ofereça cuidados especializados a estes animais.

O PAN Faial, no mesmo comunicado,  pede ainda o reforço das medidas de fiscalização, no sentido de acabarem estas situações de maus-tratos, negligência e abandono de animais.

PAN Faial/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts