There are no ads, please add some

“PAN é o único partido que pode aproximar as pessoas à Assembleia Municipal” afirma Regina Santos

“O único partido que pode aproximar as pessoas à Assembleia Municipal é o PESSOAS-ANIMAIS-NATUREZA (PAN)” afirmou Regina Santos candidata a Assembleia Municipal da Horta pelo PAN-Faial.

A candidata pelo PAN  lança um desafio “Se todos os partidos querem, realmente, aproximar a Assembleia Municipal das pessoas então que aprovem a proposta do PAN-Faial e vamos, todos juntos, mudar o regulamento da Assembleia Municipal”.

Segundo a candidata, o que pretende é propor que as Assembleias Municipais passem a ser feitas aos fim-de-semanas para que os Faialenses possam assistir às mesmas.

Com esta medida o PAN-Faial espera que haja a possibilidade de um grupo de cidadãos, através de petição, solicitar debate sobre um determinado tema, durante as sessões ordinárias das Assembleias Municipais. Propõe a criação de um Regulamento Municipal do Exercício do Direito de Petição, assim sendo serão estabelecidas algumas disposições de ordem regulamentar que, não só orientam os serviços quanto à matéria, como garantem aos peticionários, o pleno exercício dos seus direitos.

Regina Santos mostra a sua preocupação ao afirmar “Neste período final começamos a ficar cansados do discurso vazio”.

E retoma o desafio, pedindo “Que digam publicamente se aceitam mudar o regulamento da Assembleia Municipal, que digam aos Faialenses se vão aceitar alterar as sessões, para horário pós-laboral, e que nos digam, publicamente, se querem garantir a entrada de petições nas Assembleias Municipais. Se são contra então que digam aos Faialenses porque o são e como vão aproximar as pessoas à Assembleia Municipal”.

Regina Santos finaliza declarando “Propomo-nos a lutar por causas e não pelo poder. Queremos projetos exequíveis e que sejam concretizados, encontrando consensos e não nos deixando levar pelas guerrilhas ideológicas e pessoais que marcam a vida política atual na ilha do Faial”.

“Nós PAN-Faial estamos convictos que a democracia deve ser construída ao fazer pontes de diálogo, não bloqueando-as” assegura a candidata a Assembleia Municipal da Horta Regina Santos.

PAN Faial/Rádio Faial | Foto: PAN

About The Author

Related posts