There are no ads, please add some

PAN/Açores retira confiança política ao autarca faialense Hugo Rombeiro

A estrutura regional nos Açores do PAN (Pessoas-Animais-Natureza), na sequência de várias situações ocorridas nos últimos cinco meses, “protagonizadas pelo autarca do PAN na Assembleia Municipal da Horta, Hugo Rombeiro, e sobre factos que tinham pautado a sua conduta, de forma sistemática e impetuosa”, decidiu retirar a confiança política ao autarca, no dia 16 de março, por unanimidade.

Em comunicado disponibilizado hoje, o PAN afirma que “foram feitos vários alertas ao comportamento errático e pouco cooperativo da pessoa em questão”, como pela sua “voluntária inflexibilidade em trabalhar com os restantes membros da estrutura local e regional”.

“Apesar de o PAN/Açores estar sempre aberto ao debate e a novas soluções, verificou-se da parte do autarca a indisponibilidade em manter e assegurar a identidade e a coerência pretendidas”, tendo o mesmo comprometido “os princípios, missão e objectivos que regem o partido”.

No comunicado, o PAN/Açores ressalva que “a pessoa eleita, primeira candidata, e que teve a confiança dos eleitores do concelho da Horta, como a do PAN/Açores, Regina Santos, renunciou ao cargo de forma inesperada por força de motivos pessoais”.

Pedro Neves, porta-voz do PAN/Açores, afirmou que “não estaríamos a cumprir o prometido para com os seus eleitores, que se revêm na nova forma transparente e rigorosa de fazer política, se não retirássemos a confiança política e clarificássemos os factos sobre o Hugo Rombeiro”.

Ainda no comunicado pode ler-se que “os princípios do PAN estão acima de qualquer cargo, mesmo que se perca a representação pela desvirtuação e ambição de certos indivíduos com uma agenda pessoal”.

Apesar de o PAN/Açores ter perdido o cargo municipal, “continuaremos a trabalhar, com os representantes do grupo do PAN/Açores no Faial, no sentido de concretizar as medidas do programa eleitoral do PAN em promessa aos faialenses usando as ferramentas ao seu dispor em um estado democrático”, conclui o comunicado.

André Aguiar/norevista/ Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts