There are no ads, please add some

“Os nossos emigrantes são pedra basilar da nossa história” segundo José Leonardo Silva

No âmbito das comemorações dos 60 anos do Vulcão dos Capelinhos que se assinalam a 9 de setembro em New Bedford, o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, foi recebido em Bristol pelo administrador da câmara Steven Contente.

Nesta visita, acompanhado ainda pelo anterior administrador de Bristol, António Teixeira, José Leonardo Silva reforçou o ” nosso orgulho e estima em manter uma relação tão próxima com esta nossa comunidade.”

A comitiva Faialense visitou também a empresa de António Andrade, emigrante de sucesso que muito tem ajudado a comunidade portuguesa em Rhode island através de vários apoios à Fundação Faialense e a State House na companhia do Senador Daniel da Ponte.

Na Fundação Faialense, acompanhado pelo seu presidente Jaime Silva, cujo trabalho em prol da comunidade estudante José Leonardo Silva, destacou. “O trabalho desenvolvido pela Fundação Faialense é fundamental para todos aqueles que vêem assim uma oportunidade de crescimento profissional. É algo que, pela forte ligação ao Faial, não podemos deixar de destacar”.

A Fundação Faialense é uma associação de emigrantes do Faial nos Estados Unidos da América que constitui um Fundo com o qual anualmente concede bolsas de estudo aos estudantes do Faial e dos Estados Unidos no valor de $1,500.00.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts